Logotipo Imobiliária em Esteio Mazin Imóveis | Encontre aqui casas e apartamentos em Esteio
(51)30781511 Fixo
(51)993105338 Claro
ricardo@mazinimobi.com.br

Pesquisar Imóveis

Vazamento de água em casa alugada

03/01/2018

Vazamento de água em casa alugada, quem paga a conta?

 

Em caso de vazamento de água em casa alugada, alguns meses após firmar contrato de locação, de moto tal a gerar um valor na conta de água absurdamente mais alto do que deveria ou até mesmo um valor acima do que o gasto comum, quem é o responsável, inquilino ou locador?

 

O responsável por solucionar o problema e realizar a quitação do débito gerado pelo vazamento vai depender de onde ocorreu o vazamento e quem foi o responsável. Para esclarecer isto existe a lei do inquilinato. Os artigos 22 e 23 da Lei do Inquilinato estabelecem quais são as obrigações de cada um dos envolvidos na locação.

 

Responsabilidade do inquilino:

Realizar a imediata reparação dos danos verificados no imóvel, ou nas suas instalações, provocadas por si, seus dependentes, familiares, visitantes ou prepostos. Estas reparações deverão ser feitas se o inquilino causar algum dano estrutural ou se vier a ocorrer em acessórios hidráulicos instalados no imóvel. o inquilino é o responsável por consertar vazamentos no interior do imóvel, como por exemplo vazamento na torneira da pia, vazamento no registro do banheiro, e etc, que são os vazamentos provocados pelo uso do inquilino.

 

No entanto se ocorrer algum dano estrutural por defeito no imóvel, o inquilino sabendo, deve reportar imediatamento ao responsável do imóvel para que este execute a benfeitoria necessária para sanar o vazamento. Caso o inquilino não tome tal atitude poderá ser responsabilizado pela conta pois o mesmo sabendo do defeito não notificou o proprietário, e o proprietário é o responsável por remediar o vazamento.

 

Responsabilidade do locador:

O proprietário deve entregar o imóvel em condições de uso para o inquilino, e fica responsável por corrigir problemas e defeitos que são anteriores à locação. O proprietário será responsabilizado por danos financeiros gerados ao inquilino caso o problema que tenha gerado o vazamento tenha origem antes de firmar o contrato, mesmo que não tenha sido detectado na vistoria do imóvel.

 

O dono do imóvel é o responsável por consertar vazamentos que ocorram sem a interferência do inquilino.

 

 

por Ricardo Mazin

+ Notícias

03/03/2018 Connect Home Esteio

27/07/2015 Bairro Humaitá em Porto Alegre

22/07/2016 Casas Germinadas ou Geminadas??

Imobiliária em Esteio Mazin Imóveis | Encontre aqui casas e apartamentos em Esteio

Ricardo Mazin - Creci 53188

Avenida Presidente Vargas, nº 2492, Centro

Esteio - RS

(51)30781511 Fixo

(51)993105338 Claro

ricardo@mazinimobi.com.br

As informações contidas neste site podem mudar sem aviso prévio. Em caso de dúvidas utilize nossos canais de atendimento para entrar em contato conosco.
Social media icons designed by Roundicons from Flaticon.